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Antes de tudo, 3 coisas devem ser levadas em conta

Our Awards

NECESSIDADES NUTRICIONAIS

o lanche deve fornecer alimentos ricos em nutrientes importantes para a idade e ser adequado em quantidade

Our Innovations

PREFERÊNCIAS INDIVIDUAIS

deixe a criança participar, dizendo suas preferências (entre as opções saudáveis) e ajudando no preparo. Assim, a chance do lanche ser consumido aumenta. De nada vale um lanche super saudável que irá para o lixo, certo? 

Household info

TEMPO

a quantidade de alimento deve ser adequada para o tempo disponível, evitando desperdício ou que a mastigação seja prejudicada.

ao planejar, pense em 3 grupos:

Our Awards

FRUTAS OU VEGETAIS

varie diariamente entre as versões frescas e desidratadas. Maçã é sempre uma boa opção. Banana, pera, uvas, pêssego pedem um potinho para não amassarem. Inclua cenoura baby, tomate cereja, vagem e brócolis para aumentar o consumo de vegetais. Dê preferência aos vegetais e frutas orgânicas, livres de agrotóxicos.

Our Innovations

CEREAIS INTEGRAIS

pão integral, torradas integrais, biscoitos integrais salgados ou doces, bolo integral, cereais matinais integrais (flocos de milho, mistura de aveia, granolas), barras de cereais. Buscar sempre as versões mais integrais (farinha integral como 1º ingrediente + presença de outros grãos), com menos açúcar (se tiver, que não seja o branco) e orgânicos (livre de agrotóxicos).

Household info

LEITE, IOGURTE, GRÃOS E CASTANHAS

bebida com extrato de soja, leites vegetais com cacau e açúcar mascavo, queijos magros ou queijos veganos, iogurte natural ou iogurte de soja, tofu, pasta de grão de bico, mix de castanhas, grão de bico assado com ervas.