Quantas vezes você já se deparou com o arroz integral em um restaurante, mas acabou optando pelo arroz branco, por conta do sabor? Com um sabor um pouco mais acentuado e textura mais firme, o arroz integral demora um pouco mais para conquistar o paladar das pessoas, mas acredite, além de fornecer ótimas quantidades de fibras, vitaminas e minerais, o arroz integral é muuuito saboroso e vamos te provar isso!

Para te ajudar a incluir o arroz integral nas suas refeições, separamos 5 dicas para torná-lo ainda mais apetitoso:

1 – De olho no preparo

O arroz integral demora um pouco mais para cozinhar que o arroz refinado. Por isso, anote essa dica de como fazer um arroz mais nutritivo de forma rápida e saborosa:

- Refogue 1 xícara de chá de Arroz Integral Orgânico Mãe Terra com azeite, alho e cebola na panela de pressão;

- Adicione 2 e 1/2 xícaras de chá de água e 1 colher de chá de Sal Maríssimo Mãe Terra. Cozinhe por 8 minutos após o início da pressão. Retire do fogo, espere toda a pressão sair e sirva a seguir. Além de prático, o arroz fica na textura ideal.

2 – Mais cor por favor

Inclua cenoura ou abobrinha ralada ou utilize a água do cozimento da beterraba no preparo para deixa-lo rosinha. Outra boa ideia é adicionar uma pitada de cúrcuma! Além de dar o toque colorido, você também garante as propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias dessa raiz. Mas a cor também pode estar no próprio arroz, você já experimentou o arroz vermelho? Nessa versão mãe-terráquea, nós juntamos ele com o arroz cateto integral, que possui um teor maior de amido e por isso tem a textura um pouco mais macia.

3 – Mistura poderosa

Invista em receitas que contenham também leguminosas, como lentilha, ervilha e grão-debico. Além de deixar o sabor mais elaborado, essa combinação é excelente para garantir o consumo adequado de aminoácidos essenciais ao nosso corpo (aqueles que não conseguimos produzir) em quantidades suficientes. Nós fizemos essa mistura pra você com o Ritto Prato Feito. Já provou? Tem também o Ritto 7 Cereais, uma mistura saborosa de cereais e sementes 😉.

4 – Diferentes preparações

Utilize também a versão integral para o preparo de receitas como risoto, arroz de forno, arroz doce e bolinhos. Sua versatilidade é igual à da versão refinada, só que com muito mais nutrientes.

5 – Toque de chef

Inclua sementes e castanhas para deixar o arroz ainda mais nutritivo e saboroso, como gergelim, chia, linhaça, castanha-do-pará, castanha-de-caju, nozes e amêndoas. Esses ingredientes conferem textura diferenciada ao arroz, o que estimula a atenção ao comer e deixa a experiência muito mais agradável. Antes de acrescentar as sementes e castanhas, toste levemente na frigideira para liberar o aroma e deixa-las mais crocantes. Experimente!

E aí? Se animou a preparar um delicioso arroz integral?! Faça a sua preparação, tire uma foto e poste com a #AlimenteAMudança. Vamos adorar ver 💚.