Quem diria que comer uma deliciosa granola vegana, ou um biscoito orgânico poderia impactar em tantos aspectos da nossa vida! Alimentação consciente vai além das calorias.. Vem láaa de trás, quando o agricultor planta a primeira sementinha de modo consciente, do momento que escolhemos alimentos de origem vegetal pra reduzir o sofrimento e o impacto, vem de quando alimentamos o nosso corpo com ingredientes que nutrem ele de verdade. Então sim! a mudança começa pelo nosso prato e vamos juntos alimentar a mudança que queremos ver no mundo.
Primeiro de tudo: o que é um produto orgânico? A agricultura orgânica não utiliza agrotóxicos, pesticidas e fertilizantes sintéticos. Ou seja, são produtos cultivados livres de venenos ou adubos químicos.
Mas vai muito além. Um produto orgânico também “beneficia o ecossistema local 🌳 protege os recursos naturais 🌴💧 respeita as características socioeconômicas e culturais da comunidade local 👩🏽🌾 preserva os direitos dos trabalhadores envolvidos e não utiliza organismos geneticamente modificados ⚠️ nem químicos sintéticos (isso de acordo com a Lei n° 10.831 que regula a agricultura orgânica no Brasil).
De forma simples, um alimento orgânico:
🌎🌳 Respeita o ciclo natural das plantas e do solo e prioriza a diversificação de culturas, o que resulta em alimentos, mãe-terráqueos e planeta mais saudáveis.
💧 Conserva a qualidade do nosso solo e água, além de cuidar dos nossos produtores.
🐝 Conservam a biodiversidade vegetal, de insetos e de animais silvestres, que ajudam na polinização e no equilíbrio da nossa mãe Terra
Por isso, aqui na Mãe Terra sempre falamos: a mudança começa sim pelo nosso prato 🥗 Quer saber mais?