Skip to:
Skip to:
Tempo de preparo
60 Minutes
Dificuldade
dificuldade média
Cozinhe a quinoa em grãos com 2/3 de xícara de chá de água e o sal, em fogo baixo, até secar a água por completo. Reserve.
Em um processador, triture as castanhas com o azeite, a água, as ervas e o sal. Processe até ficar cremoso.
Misture a quinoa com o pimentão picado e o creme de castanhas e reserve.
Corte as abobrinhas em fatias compridas de 0,5cm de espessura.
Aqueça uma frigideira antiaderente no fogo alto. Quando estiver quente, adicione o azeite e coloque as fatias de abobrinha.
Salpique um pouco de sal e pimenta-do-reino (cuidado para não exagerar, pois as fatias são finas).
Quando dourar um lado, vire e espere dourar do outro. Faça isso com todas as fatias e reserve.
Retire a polpa do maracujá e, usando uma peneira, separe as sementes.
Coloque as sementes em um recipiente com a água e leve ao fogo para soltá-las da polpa que fica aderida. Depois de ferver, coe e guarde as sementes para decoração do prato. A água você junta com a polpa reservada.
Leve a polpa do maracujá misturada com a água para uma panela. Dissolva por completo a fécula no líquido ainda frio. Em seguida, adicione os demais ingredientes e leve ao fogo médio por aproximadamente 10 minutos ou até começar a engrossar. Adicione as sementes e reserve.
Recheie cada fatia de abobrinha com aproximadamente 1 colher de sopa do recheio. Coloque o recheio na ponta mais fina da abobrinha e vá rolando até fechar. Repita o processo até terminar as fatias. Cubra com o molho de maracujá e está pronto para servir. Mas, caso prefira servir quente, leve ao forno a 180°C por aproximadamente 15 minutos.
A banana é rica em triptofano, um aminoácido importante para a sensação de bem estar. O cacau tem alto poder antioxidante e protege a saúde do coração.