Não é pra causar pânico não, mas precisamos falar a real oficial sobre a situação do nosso planeta, né? Atualmente os meios de produção e sistema que conhecemos são as maiores causas da degradação do planeta e tomar ações para mudar esse jogo é essencial. Por isso, te convidamos a repensar suas escolhas e ações para aquilo que importa, a nossa mãe Terra e entender como cada um tem seu papel e pode se transformar em um agente da mudança.
Mãe da maior biodiversidade do mundo, a Amazônia abriga milhares de espécies de plantas e animais 💚
Porém, ano após ano, ela continua sendo alvo, ano após ano, de desmatamentos ilegais. E você sabe qual é a principal causa do desmatamento na Amazônia hoje? A abertura de pastos para criação de gado.
E o que nossas escolhas alimentares tem a ver com isso?
Se por um lado a pecuária é a grande responsável pelo desmatamento da floresta, por outro, o consumo de alimentos dessa região (os famosos ingredientes nativos do Brasil), como frutos e castanhas, ajuda na preservação dessas árvores e colabora para manter a floresta em pé 🌳🌲🌴
Quer um exemplo? Vamos pegar a nossa castanha de Baru: nativa das matas e cerrados brasileiros, sua madeira é muito explorada para outros fins. Ou seja, o seu consumo ajuda e muito na preservação dessa árvore, ajudando a manter a floresta em pé.
Mas como saber quais ingredientes são nativos do nosso país e onde encontrar?
E claro, se a pecuária é uma das principais razões de desmatamento, a redução do consumo de carne também faz tooooda diferença, né?
Veja o impacto positivo quando deixamos de consumir alimentos de origem animal por 1 DIA*:
🌱 24m² de terras são poupadas
💦 3400 litro de água são economizados (isso equivale a 26 banhos de 15 min)
🌱 14kg de C02 deixam de ser emitidos (equivalente a 100km rodados num carro)
Ou seja, mesmo com pequenos passos, a mudança alimentar pode ter um grande impacto no meio ambiente.
E é por isso que dá um orgulho danado falar que somos uma marca vegana, ou seja, sem nenhum ingrediente de origem animal. Quer conhecer nossos produtos?
Dentro de cada mãe-terráqueo mora uma inquietude de fazer sempre melhor. Sabemos que tem muuuuito ainda a ser feito, mas nos esforçamos para fazer nossa parte. Dentro do pilar de desenvolvimento de embalagens, temos como objetivo substituir os materiais plásticos por papel ou até mesmo melhorar as especificações do nosso plástico. Calma, vamos explicar ...
Quando falamos em alimentos, existem algumas regras que garantem a segurança do que consumimos, além do plástico conseguir uma boa validade para os produtos (de nada adiantaria só substituir o plástico por papel e os alimentos vencerem tão rápidos que geraríamos desperdício de comida) e por isso, não conseguimos tirar o plástico dos nossos alimentos assim, do dia pra noite. Mas isso não quer dizer que não temos feito nada.
Em 2020, redução do consumo de plástico em 20%. Isso pode não parecer muito, mas equivale a 10 toneladas a menos de embalagens plásticas no planeta. Para 2021, reduzir reduzir mais 10% do consumo de plástico. Veja nossos metas
DESCRIÇÃO (kg) | 2019 / 2020 | 2021 |
---|---|---|
ÍNDICE DE RECICLABILIDADE DOS PRODUTOS DA MT | 42% / 75% | 85% |
REDUÇÃO DE PLÁSTICO | -0% / -20% |
-10% |