CULTIVADO POR PEQUENOS AGRICULTORES BRASILEIROS

Já parou pra pensar de onde vem a comida do seu prato? Muitos dos nossos ingredientes são cultivados por pequenos agricultores, que possuem um conhecimento profundo da terra e sabem manejar os plantios de maneira sustentável, preservando o bem-estar das espécies de animais e vegetais e promovendo a biodiversidade local.

É o caso do nosso Arroz Integral e Orgânico (livre de agrotóxicos) que é cultivado no Rio Grande do Sul por pequenos agricultores familiares. 

A IMPORTÂNCIA DA AGRICULTURA FAMILIAR E DO CULTIVO ORGÂNICO

Você sabia que valorizar o trabalho dos pequenos produtores familiares é uma forma de contribuir com o desenvolvimento ambiental e socioeconômico do país? Pequenos produtores movimentam a economia regional, geram empregos e promovem o desenvolvimento do local onde atuam.

Além de ser mais natural e saudável para o solo, o cultivo orgânico dos alimentos é a forma mais natural e sustentável de plantar alimentos e era o jeito que nossos avós faziam. 

Além de não envolver o uso de agrotóxicos em nossa comida, o cultivo orgânico também garante que a saúde dos trabalhadores do campo seja respeitada. 

COMO TUDO COMEÇOU

A cultura do plantio de arroz, é extremamente antiga no sul do país e o nosso produtor, com profundo interesse pela causa ambiental, decidiu fazer um curso sobre o assunto e arrendar algumas terras para o plantio orgânico (oba!).

“Quando chegamos aqui, as terras estavam bastante contaminadas pelos agrotóxicos usados por arrendatários que cultivavam lavouras de arroz e fumo”, conta nosso produtor, que desde estudante se voltou para o estudo e a prática da agricultura ecológica. “A humanidade não terá futuro se não cuidarmos melhor das terras onde produzimos nossos alimentos”.

Aqui na Mãe Terra priorizamos sempre os alimentos cultivados por pequenos agricultores.. Vamos juntxs?