O BASICÃO DA COZINHA SAUDÁVEL

Fazer um bom feijão com arroz é uma arte, não é mesmo? A Bela Gil tem dicas maravilhosas e uma receita (nada) básica pra você fazer o melhor Feijão Carioca Orgânico da Mãe Terra:

 

 

RECEITA (NADA) BÁSICA DA BELA 

Aprenda a fazer o melhor Feijão Carioca Orgânico Mãe Terra

 

Ingredientes:

- 2 xícaras (chá) de Feijão Carioca Orgânico Mãe Terra

- 6 xícaras de água

- 3 dentes de alho picados

- 1 cebola picada

- 4 colheres (sopa) de azeite

- 2 colheres (chá) de Sal Maríssimo Mãe Terra

- 2 folhas de louro

Modo de Preparo:

1 - Deixe o feijão de molho em água por 12 horas. Após este período, descarte a água e enxágue.

2 - Em uma panela de pressão, adicione o feijão, a água, o louro e o sal. Tampe a panela e leve ao fogo baixo. Quando iniciar a saída do ar da pressão, baixe o fogo e deixe cozinhar por 30 minutos. Desligue o fogo e espere sair todo o ar da pressão antes de abrir a panela.

3 - Em outra panela, aqueça o azeite e acrescente o alho. Quando o alho estiver dourado, adicione a cebola e refogue até que ela também fique douradinha.

Dica especial da Bela: Em seguida, adicione a este refogado 3 conchas do feijão cozido e deixe em fogo baixo até reduzir um pouco do caldo, por aproximadamente 5 minutos. Junte este feijão refogado ao restante do feijão cozido. Sirva com arroz bem fresquinho.

 

A MUDANÇA COMEÇA PELO NOSSO PRATO

Acreditamos que a grande mudança começa dentro do nosso prato. Por isso, revolucionamos a forma como cultivamos os mais tradicionais e amados ingredientes da culinária brasileira: nossas farinhas e grãos são orgânicos, livres de agrotóxicos e outras substâncias esquisitas.

Apresentamos o nosso Feijão Carioca Orgânico, o grão mais amado do Brasil agora na versão orgânica. Este grãozinho é protagonista das mesas dos brasileiros e não é a toa não. Ele é fonte de ferro e rico em fibras (é muita coisa boa em um só grãozinho!)