O BASICÃO DA COZINHA SAUDÁVEL

Nada melhor que chegar em casa e comer um bolinho de Fubá Integral e Orgânico delicioso, não é mesmo? A Bela Gil tem a receita pra fazer o melhor Bolo de Fubá:

 

 

RECEITA DA BELA PRO MELHOR BOLO DE FUBÁ INTEGRAL

Ingredientes:

- 3 xícaras (chá) de Farinha de Trigo Integral Mãe Terra

- 2 xícaras (chá) de Fubá Integral Orgânico Mãe Terra

- 1 xícara (chá) de Açúcar Mascavo Mãe Terra

- 2 colheres (sopa) rasas de fermento em pó

- 2 pitadas de erva doce em grão

- 2 xícaras (chá) de água em temperatura ambiente

- 2 xícaras (chá) de leite de coco

- 2 xícaras (chá) de óleo de coco

- Óleo de coco para untar e fubá para polvilhar enfarinhar a fôrma

Preparo:

1 - Unte uma forma com furo central com óleo e polvilhe com fubá. Reserve.

2 - Em uma tigela misture o fubá, a farinha, o açúcar, o fermento e a erva-doce. Em seguida, adicione a água, o leite de coco e o óleo de coco e mexa bem.

3 – Despeje a massa na forma previamente untada e polvilhada e leve ao forno pré-aquecido a 180°C, por aproximadamente 30 a 35 minutos. Espere esfriar, desenforme e decore com erva-doce e fubá. Sirva com café bem quentinho.

 

A MUDANÇA COMEÇA PELO NOSSO PRATO

Acreditamos que a grande mudança começa dentro do nosso prato. Por isso, revolucionamos a forma como cultivamos os mais tradicionais e amados ingredientes da culinária brasileira: nossas farinhas e grãos são orgânicos, livres de agrotóxicos e outras substâncias esquisitas.

A cozinha brasileira está super relacionada ao milho e as mais diferentes texturas que ele produz. E é claro que o Fubá não podia ficar de fora da nossa linha de ingredientes orgânicos. Fonte de selênio, fibras e magnésio, o nosso fubá é integral, orgânico, livre de agrotóxicos, e é perfeito para fazer infinitas variedades de doces e salgados.