Siimm! Mas é importante se atentar ao tipo de pipoca que você está consumindo. A pipoca é feita a partir do milho, um cereal cheinho de coisa boa:

  • Fonte de carboidratos: essencial para o nosso corpo produzir energia;
  • Fonte de fibras: que promovem saciedade, mantém o intestino saudável e auxiliam no controle da glicemia e do colesterol;
  • Magnésio: mineral essencial para a saúde óssea, imunidade e com ação antioxidante;
  • Zinco: com ação antioxidante, ele participa da produção de colágeno e multiplicação e funcionamento das células de defesa;
  • Ferro: auxilia o transporte de oxigênio no sangue, participa da produção de aminoácidos e hormônios;
  • Vitaminas do complexo B: auxiliam o nosso corpo a produzir energia e atua nas funções cerebrais;
  • Antioxidantes: substâncias que protegem as nossas células contra a ação dos radicais livres (moléculas que causam danos às células).

Uma porção de pipoca (25g) equivale a 2 xícaras de chá e corresponde aproximadamente 30% do consumo de grãos integrais recomendado diariamente, que auxiliam na prevenção de doenças como diabetes e cardiovasculares.

Realmente é um snack muito nutritivo, além de gostoso. Mas como dissemos lá no início, o tipo da pipoca, ou seja, o seu modo de preparo vai influenciar na frequência que você deveria consumi-la. As pipocas de micro-ondas por exemplo, possuem adição de gordura, sódio, corantes e aromas artificiais, muitas vezes em grandes quantidades. Por isso, inclui-la todos os dias no seu lanche pode não ser um bom negócio. Como é um lanchinho super prático, você pode preparar na sua casa e sem adição de gordura. Olha só essa receita:

Ingredientes:

½ xícara de chá de Milho para Pipoca Orgânico Mãe Terra

¼ de xícara de chá de água

¼ de colher de café de Sal Maríssimo Mãe Terra

Como fazer:

1. Em um recipiente próprio para micro-ondas, adicione o milho, a água, o sal e misture bem.

2. Cubra com filme plástico, faça alguns furinhos com a ponta de uma faca e leve ao microondas, em potência alta, por 5 minutos ou até parar de estourar. O tempo pode variar de acordo com o seu micro-ondas.

3. Retire o filme plástico com cuidado e sirva imediatamente.

Aqui na Mãe Terra, nós também temos as NuPocas, pipocas doces feitas com ingredientes naturais, orgânicos e sem pozinhos artificiais. Uma opção mais saudável para quando bater aquela vontade de comer um docinho. Além do sabor delicioso, a NuPoca tem cheirinho e textura irresistíveis. Ao consumir, observe todas essas características com atenção e aproveite a porção indicada na embalagem 😉.