Siimm! Mas é importante se atentar ao tipo de pipoca que você está consumindo. A pipoca é feita a partir do milho, um cereal cheinho de coisa boa:
Uma porção de pipoca (25g) equivale a 2 xícaras de chá e corresponde aproximadamente 30% do consumo de grãos integrais recomendado diariamente, que auxiliam na prevenção de doenças como diabetes e cardiovasculares.
Realmente é um snack muito nutritivo, além de gostoso. Mas como dissemos lá no início, o tipo da pipoca, ou seja, o seu modo de preparo vai influenciar na frequência que você deveria consumi-la. As pipocas de micro-ondas por exemplo, possuem adição de gordura, sódio, corantes e aromas artificiais, muitas vezes em grandes quantidades. Por isso, inclui-la todos os dias no seu lanche pode não ser um bom negócio. Como é um lanchinho super prático, você pode preparar na sua casa e sem adição de gordura. Olha só essa receita:
Ingredientes:
½ xícara de chá de milho para pipoca
¼ de xícara de chá de água
¼ de colher de café de sal
Como fazer:
1. Em um recipiente próprio para micro-ondas, adicione o milho, a água, o sal e misture bem.
2. Cubra com filme plástico, faça alguns furinhos com a ponta de uma faca e leve ao microondas, em potência alta, por 5 minutos ou até parar de estourar. O tempo pode variar de acordo com o seu micro-ondas.
3. Retire o filme plástico com cuidado e sirva imediatamente.
Aqui na Mãe Terra, nós também temos as NuPocas, pipocas doces feitas com ingredientes naturais, orgânicos e sem pozinhos artificiais. Uma opção mais saudável para quando bater aquela vontade de comer um docinho. Além do sabor delicioso, a NuPoca tem cheirinho e textura irresistíveis. Ao consumir, observe todas essas características com atenção e aproveite a porção indicada na embalagem 😉.