Você sabia que substituir a farinha branca (ou refinada) do dia a dia pela farinha 100% integral possui muitos benefícios pra saúde? E eles vão muito além de fibras e emagrecimento. 

Os grãos integrais possuem teor, em média, 300% mais alto de suas vitaminas e minerais em comparação as suas versões refinadas, o que significa manter o seu corpo alimentado de verdade, bem nutrido e funcionando como deve. Sem falar no teor mais elevado de antioxidantes e fibras.

É comprovado que consumir grãos integrais regularmente auxilia na prevenção de inúmeras doenças, como doenças cardiovasculares e câncer (as duas principais doenças dos dias de hoje, diga-se de passagem), além de contribuir para a função intestinal, imunidade, bem-estar mental e perda e controle de peso. 

E, não esqueça que a forma que você consome esse grão integral também importa. Inclua grãos integrais de verdade na sua dieta, inteiros mesmo (de corpo e alma), como arroz integral, grão de aveia, grão de trigo, trigo sarraceno, quinoa, amaranto, milho, etc. 

Você sabia?

Muitos produtos chamados “integrais” são na verdade feitos com farinhas reconstituídas, uma mistura de farinha branca com farelo de trigo e, por isso, não preserva todas as propriedades dos grãos integrais. Nesta farinha falta uma das partes nutritiva do grão, o gérmen, que faz com que o produto estrague mais facilmente e, por isso, é retirado da farinha para que ela dure mais tempo.

Prefira sempre grãos integrais! Nossos cookies, biscoito, bolos e massas são integrais de verdade, pois moemos nossa própria farinha dentro de casa e conseguimos garantir que ela preserve ao máximo todos os nutrientes presentes originalmente no grão de trigo integral.