ALIMENTOS CULTIVADOS COM RESPEITO E CARINHO

Você sabia que valorizar o trabalho dos pequenos produtores familiares é uma forma de contribuir com o desenvolvimento ambiental e socioeconômico do país? Pequenos produtores movimentam a economia regional, geram empregos e promovem o desenvolvimento do local onde atuam.

 

Muitos ingredientes usados na Mãe Terra são cultivados com respeito por pequenos agricultores familiares, que possuem conhecimentos profundos a respeito da terra na qual produzem. Eles sabem como manejar os plantios de maneira sustentável, preservando o bem-estar das espécies de animais e vegetais e promovendo a biodiversidade local. Além disso, esse tipo de cultivo ajuda a manter vivas certas tradições culturais e alimentares da região.

 

AGRICULTURA FAMILIAR FAZ BEM PARA AS PESSOAS E PRO PLANETA

Os agricultores familiares possuem uma relação particular com a terra, seu local de trabalho e moradia. Diferente da monocultura de larga escala, em que apenas um produto é plantado, a agricultura familiar é focada na diversificação e em produtos de boa qualidade.

 

Além de ser mais natural e saudável para o solo, a agricultura familiar ainda permite que a alimentação do agricultor venha do que ele mesmo planta. Por preservarem os recursos naturais e a biodiversidade, eles são um importante pilar de alimentação inclusiva e sustentável.