AQUI NA MÃE TERRA, SÓ ENTRA SE FOR NATURAL...

Pra ser considerado natural, o produto não deve ter nenhum tipo de aditivo artificial, como corantes, aromatizantes e conservantes. Queremos que nossos produtos estejam mais próximos da natureza, menos processados e que tenham aquele gostinho de feito em casa, por isso, não usamos nada artificial neles. Aditivos artificiais podem gerar reações alérgicas e outros problemas que ainda estão sendo estudados, por isso, estão fora dos nossos alimentos!

POZINHOS ARTIFICIAIS? AQUI NÃO!

A gente acredita que pra produzir alimentos que fazem bem pro corpo (e pra alma!) é preciso fazer boas escolhas.

E nessa missão de produzir alimentos naturais de verdade, temos o desafio de que nossos produtos sejam saborosos e também fresquinhos, o que, honestamente, dá um baaaita trabalho (nossa equipe de desenvolvimento que o diga).

Pra fazer isso da melhor forma, na nossa lista de ingredientes só entra o que for natural e o que realmente é necessário pra fazer um produto saudável e delicioso. Entenda melhor como fazemos nossos produtos:

- Pra dar aroma e sabor: muitos produtos que encontramos por aí utilizam aromas artificiais “idênticos ao natural”. Um realçador de sabor artificial muito usado no mercado é o “Glutamato monossódico”. Na Mãe Terra nada disso é usado! Aqui usamos especiarias e aromas naturais extraídos de frutos, vegetais, condimentos que deixam os produtos mais gostosos!

- Pra dar cor: corantes artificiais, como amarelo crepúsculo, vermelho 40, azul brilhante, caramelo IV são muito utilizados no mercado. Na Mãe Terra usamos apenas pigmentos naturais extraídos dos próprios alimentos como: urucum, açafrão da terra (cúrcuma), caramelo natural e cacau

- Pra manter o frescor: antioxidantes sintéticos, como BHT, TBHQ, BHA aqui não entram! No lugar, usamos “ácido cítrico”, um antioxidante super natural que mantém o produto fresquinho e “tocoferol”, que nada mais é do que a vitamina E de óleos vegetais.

- Pra adoçar (apenas em produtos DIET): nada de aspartame, acessulfame, sacarina sódica ou sucralose. Aqui usamos adoçantes naturais de fontes da natureza, como stévia que é extraído da planta

- Pra dar estabilidade e manter o produto homogêneo: no mercado são usados emulsificantes artificiais (polissorbatos, mono e diglicerídeos, polirricinoleato de poliglicerol). Na Mãe Terra não! Usamos lecitina de soja: fonte de gordura que mantém estável a mistura entre água e óleo.

 

TRANGÊNICOS NÃO, BELEZA PURA!

Você sabe o que são transgênicos? São alimentos que foram modificados geneticamente. Nesse caso, o gene de uma espécie é transferido para outra espécie. Além de serem considerados não sustentáveis, o real impacto dos transgênicos para a saúde humana ainda não foi seguramente avaliado. Por isso, optamos por não usar transgênicos em nossos produtos. Além disso, eles são cultivados como monoculturas, o que empobrece e desgasta o solo.