FARINHA 100% INTEGRAL (DE VERDADE)

Na Mãe Terra, nossa farinha é diferente! Feita com o grão inteirinho (de corpo e alma!), moído dentro de casa, preservamos as partes mais nutritivas do trigo: o gérmen e o farelo.

 

INTEGRAL, SÓ QUE NÃO...

Você sabia que muitos produtos chamados “integrais” são feitos com farinhas reconstituídas só pra durarem mais na dispensa e não preservam todas as propriedades dos grãos integrais? Alimentos com farinha 100% integral contam pontos para uma vida mais saudável.

Entenda melhor a diferença na produção das 3 farinhas de trigo encontradas no mercado:

1. Farinha de trigo refinada (também chamada de farinha “branca”): obtida do grão já descascado, sem o farelo e o gérmen. Concentra apenas o amido do grão, que é pobre em nutrientes. Do refinamento, surgem 2 subprodutos: o gérmen de trigo e o farelo de trigo. Para ficar branquinha e mascarar a má qualidade do trigo, em muitos casos são utilizados diversos compostos químicos artificiais. Quando você come produtos refinados está deixando de consumir diversos nutrientes essenciais para o funcionamento do corpo e eles vão fazer falta, contribuindo para doenças, cansaço, mal estar, desânimo, e vários outros sintomas indesejáveis.

 

2. Farinho de trigo integral reconstituída (a mais usada nos produtos que se dizem “integrais” encontrados no mercado): é produzida a partir da mistura da farinha de trigo branca + farelo de trigo. De acordo com a nossa legislação, ela pode ser rotulada como farinha integral, porém não é integral de verdade, pois não contém o gérmen, uma das partes nutritivas do grão. A maioria das indústrias opta por esse tipo, pois como tem menos nutrientes, possui maior prazo de validade.

 

3. Farinha de trigo 100% integral de verdade: é a que usamos em todos os nossos produtos! Obtida da moagem direta do grão de trigo integral, preserva todas as suas partes. Mantém o gérmen e o farelo, partes que concentram fibras, proteínas, minerais, vitaminas e antioxidantes e, por isso, é considerada integral de verdade! A moagem é feita em moinho de pedra ou martelo.

 

Temos orgulho de produzir alimentos que a gente acredita, mais integrais e menos processados, e por isso nossos produtos são feitos com a farinha Mãe Terra – cheia de nutrientes!