Receitas Mãe Terra

Pudim de Leite à la Mãe Terra com Chia Orgânica

RAIO MÃE-TERRÁQUEO ATIVAR! E atingiu em cheio o famoso Pudim de Leite Condensado! Uma ótima opção para a sobremesa de páscoa! Olha que delicioso e nutritivo esse Pudim de Leite + Chia e castanhas que vocês pediram e nossa super nutri atendeu! Pudim vegano é possível e delicioso e podemos provar.

Tempo de preparo

1 h

Dificuldade

difícil

Compartilhar

AddThis is disabled because of cookie consent

Print

Ingredientes

Calda

  • 1/2 xícara de melado de cana
  • 1/4 xícara de suco de laranja

Pudim

  • 500 ml de leite vegetal de sua preferência
  • 1/2 xícara de açúcar demerara Mãe Terra
  • 1 colher de chá de ágar-ágar
  • 3 colheres de sopa de fécula de batata ou fécula de mandioca
  • 1/4 colher de chá de açafrão-da-terra em pó
  • 1/2 colher de chá de extrato de baunilha ou 1 fava de baunilha natural
  • 1 colher de sopa de Sementes de Chia Orgânica Mãe Terra

Modo de preparo

Calda

  1. Em uma panela em fogo baixo, coloque o melado e a água. Deixe levantar fervura e vá mexendo sempre. Só desligue quando a calda estiver engrossando, mais ou menos 10 minutos. Coloque a calda na forma de pudim, dentro de uma assadeira em banho-maria.

Pudim

  1. Reserve 1/2 xícara do leite e dissolva a fécula, o açafrão e o ágar-ágar. Reserve.

  2. Em uma panela, aqueça o restante do leite. Se for usar a fava de baunilha, já coloque inteira dentro, sem abrir. Quando estiver quente, adicione aos poucos o leite reservado, o açúcar e mexa até levantar fervura. Se usar o extrato de baunilha, adicione agora. Quando estiver engrossado, desligue, retire a fava, abra e coloque seu conteúdo de volta no creme. Por último, adicione as sementes de chia.

  3. Com cuidado, despeje a mistura na forma com a calda, cubra com papel alumínio e leve ao forno preaquecido a 180°C por 40 min. Depois, leve à geladeira para firmar por 4 horas.

Você também pode fazer o leite vegetal na sua casa, nesse caso, sugerimos usar ½ xícara de chá de amêndoas e ¼ xícara de chá de sementes de girassol deixadas de molho por 2 horas em água quente. Em seguida, escorra a água que ficou de molho e acrescente 600ml de água filtrada. Bata no liquidificador, coe com um voal (tecido próprio para isso), pano limpo ou peneira fina. Meça novamente o volume para ver se tem 500ml, se tiver menos, complete com água. Guarde o resíduo que sobrou para usar em outras receitas, como bolos, cookies e pastinhas.

Receitas mãe-Terráqueas