Guia de Vida Natural
Nutrição de Verdade

Alimentos Naturais para a Saúde e Beleza da Mulher

 

 

Conheça os alimentos que ajudam a manter a saúde da mulher em dia e que revelam a verdadeira beleza.

 


Já ouviu aquele velho dito popular que diz que “a beleza verdadeira é aquela que vem de dentro”? Pois é, todos os dias aparece um monte de estudos que confirmam o quanto isso é verdade. Cuidar do corpo de dentro pra fora é sempre o melhor caminho, e nisso a importância da alimentação natural é indiscutível. Agora, de uma forma especial, queremos falar de alguns alimentos fantásticos na hora de ajudar a manter a saúde da mulher e a beleza verdadeira (aquela que vem de dentro e transparece de forma natural).

 


1 - Vitamina C e selênio: dupla superantioxidante
Os antioxidantes são os heróis que capricham a mão na hora de cuidar do nosso sistema de defesa (prevenindo gripes infecções e muitas doenças), e de quebra ainda previnem o envelhecimento precoce (sinal de pele mais bonita). A vitamina C está na acerola, na laranja, no limão, nas folhas verde escuras (cruas), enquanto o selênio aparece de montão na castanha do pará.

2 - Chá verde: salvador da pele!
Ele contém catequinas e polifenóis que ajudam a manter o colágeno da pele firme e a afasta o risco de câncer (mas é claro que isso não dispensa a necessidade de usar protetor solar todo dia e de tomar sol só antes das 10h ou depois das 16h).

3 - Açúcar e gordura saturada: menos é mais!
Isso mesmo. Quanto menos, melhor! Essa dupla atrapalha bastante a renovação das nossas células, o que significa pele envelhecida e rugas precoces. Na maior parte do tempo, procure ficar longe dos doces lotados de açúcar, além das frituras, folheados, carnes gordurosas e todas as outras fontes de “gorduras ruins”.

4 - Aveia: pra colocar o intestino na linha.
A saúde do intestino reflete no corpo todo. Um intestino saudável de verdade absorve bem os nutrientes da alimentação, manda embora o que não faz bem e não tem como não notar a diferença que isso faz na pele, no peso, na disposição... Aveia é excelente pra ajudar nisso. Fonte de beta-glucanas, que são fibras solúveis que ajudam a manter o intestino saudável, e funcionando que nem um reloginho.

5 - Cacau + banana = adeus, TPM!
O triptofano, aminoácido presente nesses 2 alimentos (além da aveia, do grão de bico e das nozes), participa da produção de serotonina, substância que tende a ser menos produzida pelo corpo da mulher na fase da tensão pré-menstrual, deixando-a com o humor em baixa. A dica é experimentar um lanche da tarde diferente com uma banana amassada com um pouquinho de cacau em pó, aveia e um fio de mel. Delícia bem saudável!

6 - Chá de cavalinha: pé no freio pra celulite!
Esse chá contém silício, mineral importante na hora de manter a firmeza da pele e de ajudar a prevenir esses “furinhos” indesejáveis.

7 - Linhaça e soja: pra passar bem pela menopausa
As lignanas, presentes nesses alimentos, ajudam a aliviar os sintomas da menopausa porque fazem a vez do estrógeno, hormônio que está em queda no corpo da mulher nessa fase. Mas fique de olho: a linhaça e a soja não substituem o tratamento médico; elas apenas dão uma força.


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