Guia de Vida Natural
Nutrição de Verdade

Dicas de Saúde para um Verão Livre, Leve e solto



 

Boas dicas pra um verão sem “peso” na consciência (nem na balança)




1 – FRUTAS DA ÉPOCA, SEMPRE!
Como já dizia o mestre Jorge Ben: “Moro, no país tropical”. E é no verão, que as frutas tropicais vem com tudo: abacaxi, laranja, manga, acerola, romã, limão, goiaba, e por aí vai... Além de mais sustentável, dar preferência às frutas da época é mais barato também! Tá esperando o que então? “Bora” comer essas delícias suculentas (ainda de quebra, elas te ajudam a se hidratar nesse calorzão).

2- BENDITA ÁGUA DE COCO... Com o suor, nosso corpo perde muita água e elimina toxinas. Só que com isso, lá se vão também minerais importantes como: potássio, sódio, magnésio e o cloro. Para repor, pra quê isotônicos artificiais, se temos a água de coco que é muito melhor?

3 – UVA ROXA: UM PROTETOR SOLAR BEM NATURAL. Isso mesmo, a uva roxa ajuda a proteger a pele dos raios solares UV. E o grande herói dessa história é o resveratrol, presente na semente e na casca da fruta. Só não vai achar que comer uva roxa dá o direito de não usar protetor (creme), muito menos de abusar do sol nas horas de maior incidência dos raios UV (das 10h às 16h), fechado?

4 – DÁ-LHE ANTIOXIDANTES. O boro, esse mineral de nome estranho, é um antioxidante ótimo pra manter as nossas defesas naturais e pra prevenir o envelhecimento precoce que o sol pode causar na pele. Quer saber onde ele está? Pêssego, abacate, avelã, amêndoa, gérmen de trigo, aveia em flocos e arroz integral...bom apetite!

5 – VERDE QUE TE QUERO VERDE! Pimentão verde, salsão, couve manteiga, rúcula e outros alimentos verdes estão lotados de clorofila, vitaminas C e A. Juntos, esses nutrientes ajudam o corpo a desintoxicar, previnem os efeitos ruins do sol e mantêm o bronze do verão por mais tempo (e como conselho bom nunca é demais, a gente repete aqui: mesmo com esse monte de alimentos que ajudam a manter a pele saudável no verão, é importante tomar cuidados como usar protetor solar e evitar o sol entre 10h e 16h).


rodapeIMG