Guia de Vida Natural
Viver bem

Descanso Começa Pelos Pés

Nossos pés podem dizer muito a nosso respeito, não apenas por nos levarem pra todo lugar, mas também porque representam o nosso equilíbrio e estão conectados a várias outras áreas do nosso corpo através de um monte de terminações nervosas. É por causa disso que uma boa massagem nos pés faz milagre: traz aquela sensação deliciosa de bem-estar que alcança o corpo inteiro. Então lá vai uma técnica simples pra ajudar a relaxar através dos pés e todo o resto:

1. Tire os sapatos e caminhe descalço por alguns minutos, concentrando-se para perceber bem o contato dos pés com o chão (se puder pisar sobre a terra, esse contato com a natureza vai ser melhor ainda);

2. Fique de joelhos com os dedos dos pés revirados (fig. 1);

3. Estique os pés e sente-se sobre os calcanhares (fig. 2);

4. Mantenha os dedões unidos e afaste os calcanhares, sentando-se entre eles (fig. 3);

5. Por último, sobreponha o pé direito sobre o esquerdo e repita com o outro pé (fig. 4).

Permaneça nas posições por quanto tempo for confortável, sem forçar. Se sentir cãimbras, pare imediatamente.

Outra dica deliciosa é FAZER UM ESCALDA-PÉS CASEIRO. É muito fácil, veja só:

1. Em uma bacia, coloque bolinhas de gude, pedrinhas arredondadas ou feijão cru (ou outro grão parecido, como soja, por exemplo);

2. Acrescente água quente e ervas como camomila ou capim-cidreira para ajudar a relaxar. Se preferir, acrescente sal moído (“sal marinho”) para ajuda a ativar a circulação e reduzir o inchaço (evite-o se tiver pressão alta);

3. Fique com os pés na água por 15 a 25 minutos mantendo a temperatura aquecida;

4. No final, complete com uma massagem nos tornozelos e pés.


Fonte: http://relaxandonarede.blogspot.com/


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