Guia de Vida Natural
Nutrição de Verdade

Árvore da Alimentação Mãe Terra

 

Encontramos um jeito bem didático de te ajudar a montar um cardápio natural! Pra isso, escolhemos a árvore para ilustrar as escolhas de alimentos saudáveis - já que ela é o símbolo da vida (e aproveitando a "deixa", deu pra notar agora que não é à toa que a árvore também faz parte da imagem da marca Mãe Terra, certo?).

A Árvore da Mãe Terra traz na base os alimentos que devem aparecer com maior frequência no nosso cardápio, e vai subindo conforme diminuem essas quantidades. Pra desenvolver esse material, pesquisamos muitos estudos internacionais de Nutrição, além do Guia Alimentar para a População Brasileira (publicado pelo Ministério da Saúde em 2006), e adaptamos essas informações de uma forma em que você encontrará apenas alimentos naturais de origem vegetal.

Bom apetite e boas escolhas!!!

 

E pra completar...

- Faça atividade física regularmente, com orientação profissional;

- Tome sol por 15 minutos todos os dias (antes das 8h30 ou depois das 16h30);

- Evite bebidas alcoólicas e outras drogas.

 

Curiosidade: VOCÊ SABE QUANTO É UMA PORÇÃO?

É uma medida não muito exata, que a gente sabe intuitivamente. Numa definição mais científica, trata-se da “quantidade de alimento em sua forma usual de consumo expressa em medida caseira ou unidade” *. Alguns exemplos: unidade ou fatia de fruta ou de pão, concha de feijão, fatia de queijo, pedaço de torta, colher de sopa de azeite, bife, e por aí vai.

*Fonte: PHILIPPI, ST. Tabela Brasileira de Composição dos Alimentos (2003)


rodapeIMG