Trabalhamos com alegria para oferecer alimentos naturais de verdade. Mas isso não basta. Nossa realização maior é fazer bem para as pessoas e também para o planeta. Por isso, criamos o “Pensando Bem”, projeto que rastreia 7 impactos ambientais de diversos produtos, desde o plantio, produção, até a entrega nas lojas. Ao identificarmos o que está bom e que precisamos melhorar, buscamos formas de reduzir nosso impacto na natureza. Sabemos que não somos perfeitos, mas nos esforçamos para fazer a nossa parte. Veja abaixo a tabela de impactos da Mãe Terra:

     
  1,1 mi KWh
  1,2 bi l
  841 mil Kg
  40 mil Kg
  3,5 mi m²
  1,1 mi m²
  2
   
Resíduos gerados na produção agrícola e beneficiamento são 100% reaproveitados. Todos os nossos fornecedores não orgânicos participam corretamente do programa de devolução de embalagens de agroquímicos. Na fábrica, contamos com um programa de reciclagem de resíduos inorgânicos.
O plástico usado nas nossas embalagens vem de fontes não renováveis. Embora recicláveis, há uma enorme deficiência na cadeia de reciclagem no país, e grande parte vai para os lixões e aterros. Além disso, ainda não possuímos um sistema de reciclagem de lixo orgânico, como composteira por exemplo.
Além de buscar aprimorarmos nosso programa interno de reciclagem de resíduos inorgânicos, estamos avaliando alternativas de compostagem para os orgânicos. Além disso, estamos pesquisando o uso de plásticos biodegradáveis nas nossas embalagens.